DPF é a sigla do inglês Diesel Particulate Filter, ou em português, Filtro de partículas de Diesel. Ou seja, é um filtro desenvolvido para remover as partículas de diesel dos gases de escape dos veículos.
Quando a saturação desse filtro chega em aproximadamente 45%, os sensores do carro ativam a chamada regeneração ativa. Processo que injeta aditivos ao filtro eles fazem com que a fuligem acumulada entre em combustão.
Porquê desligamos?
Cada vez mais nossos clientes proprietários de caminhonetes diesel nos procuram com falhas no DPF, onde o veículo entra em ‘modo de segurança’ e a luz de emergência acesa no painel. Isso porque ele está com o filtro ineficiente, indicando ser necessário fazer a troca imediata.
Aí entra as soluções de alta performance da JUND TECH DIESEL. Fazemos a reprogramação da central de injeção (ECU), desligando os sensores e todas as funções do sistema de DPF, sem que haja necessidade de troca. Na reprogramação fazemos também a redução do chamado “débito de combustível”, abaixando ainda mais o nível de emissões e deixando o veículo mais econômico.
A partir disso, é possível efetuar a instalação de um escape “DPF Delete”, que é um cano direto sem esse filtro. Para manter os níveis de emissão, o DPF é substituído por um conversor catalítico de alto desempenho, que por sua vez não ocasiona a saturação como o sistema de filtro de partículas tradicional.
Vale ressaltar que esse trabalho é muito vantajoso para o proprietário do carro, uma vez que para fazer essa substituição na concessionária, o custo é bem elevado, podendo custar quase 10mil reais.
A JUND TECH DIESEL é uma das líderes de mercado no ramo de motores Turbo Diesel, com softwares de alta performance e alta durabilidade.